Diabéticos Podem Tomar Cerveja? Sim ou Não? Confira!

Diabéticos Podem Tomar Cerveja
Diabéticos Podem Tomar Cerveja

Bebida sempre muito consumida pelos brasileiros existem dúvidas se os diabéticos podem tomar certeza. Bastante comum essa dúvida, porém fácil de ser explicada e nós vamos falar mais a seguir.

Antes de mais nada é importante lembrar que a cerveja não entra na lista de alimentos para diabeticos ou bebidas diet. Por isso mesmo, é necessário sempre um pouquinho de cuidado para não exagerar.

A diabetes controlada também é uma meta para todos e por isso alguns cortam a cervejinha da vida. Essa visão é comum e frequente, mas vamos deixar a teoria de lado e ir a prática.

Diabéticos podem tomar cerveja

A cerveja sempre foi a grande paixão nacional dos brasileiros, sendo a bebida mais consumida em todo o país. Segundo uma pesquisa publicada pelo Ibope, a cerveja é a segunda maior paixão dos homens, perdendo apenas para o futebol. A pesquisa não falou das mulheres, mas sabemos que, entre elas, a paixão pela cerveja não fica muito para trás. Mas será que quem tem diabetes pode tomar cerveja?

Como sempre, quem tem diabetes pode consumir cerveja e outros tipos de álcool, mas precisa ter cuidado redobrado. Principalmente com a quantidade de carboidrato que contém cada tipo de bebida, e também com a hipoglicemia.

Diferentes tipos de álcool vão afetar as pessoas com diabetes de formas diferentes, já que cada uma possui diferentes quantidades de carboidrato.

Cervejas têm tendência a elevar o nível de açúcar no sangue por serem ricas em carboidrato. Normalmente, uma cerveja contém de 10 a 15g de carboidrato por meio litro. Entretanto, algumas cervejas “light” podem ter menos de 5g de carboidratos na mesma quantidade.

A diabetes controlada só será possível se existir disciplina e a razão é simples: cuidado com o corpo. Quando se faz disso um estilo de vida, você tem os resultados e viverá melhor.

Se você quer saber mais informações sobre alimentos para diabéticos recomendo que acesse o site: www.alimentosparadiabeticos.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *